| Galo treina e tem duas decisões no estadual 📷 Divulgação/Ituano |

No encerramento de sua participação, na primeira fase do Campeonato Paulista de 2022, o Ituano tem mais duas partidas. Domingo às 20h30 Galo recebe o Red Bull Bragantino no Estádio Novelli Júnior; e na última rodada dia 20 de março, vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta 16h. Em termos de classificação, o Ituano é o terceiro colocado no grupo C, com 15 pontos ganhos em 10 jogos, quatro vitórias 10 empates e três derrotas, 15 gols marcados e 10 sofridos. O Galo disputa com o Mirassol que tem 17 pontos, e com Botafogo, que soma 15 a segunda vaga para a segunda fase no grupo, que já tem o Palmeiras, quase classificado com 20 pontos.
Jogos do Galo
Até o momento ,ituano realizou essas partidas : 2 x 0 Novorizontino, em Itu, 0 x 0 São Paulo no Morumbi, 2 x 1 Inter de Limeira em Itu, 2 x 3 Corinthians em São Paulo, 2 x 2 Água Santa em Diadema, 1 x 2 Santos em Santos, 3x0 Guarani em Itu, 0 x 1 São Bernardo em São Bernardo, tem 3X1 Ferroviária em Itu, e 0 x 0 Santo André em Santo André.
Brasileiro
Lembrando que o Ituano tem estreia marcada no campeonato Brasileiro da série B para o dia 9 de Abril em Chapecó diante da Chapecoense. E joga em casa sua primeira partida no certame nacional dia 16 contra o CSA em Itu.
Outros grupos
Nas outras chaves, essa é situação até o momento: no grupo A tem o Corinthians que lidera com 17 pontos e brigam pela segunda vaga, Inter de Limeira com 1,Água Santa e Guarani com10; no grupo B, o São Paulo lidera com 17 pontos, seguido pelo São Bernardo com 15 por Ferroviária com 10 e Novorizontino com 3 pontos. No grupo D, a liderança do Red Bull Bragantino, com 19 pontos já classificado, seguido pelo Santo André com 11, Santos com 10 e Ponte Preta com 8 pontos. Na briga contra o rebaixamento, o Novorizontino soma 3 pontos e seguem ameaçados, Ferroviária, Água Santa, Guarani e até o Santos com 10 pontos.
Defesa do Galo
O Ituano sofreu 10 gols em 10 jogos neste Campeonato Paulista, em 4 partidas a defesa manteve o zero no placar. O time não sofreu gol contra Novorizontino e Guarani jogando no Novelli. E não sofreu gol jogando com o São Paulo no Morumbi e Santo André no ABC. Por isso a defesa é um dos pontos fortes deste time. E quem falou dessa boa fase é o zagueiro Cleber:
“Com certeza! Nós trabalhamos muito o sistema defensivo. O Mazola cobra muito. Não só nós da defesa, junto com os laterais, mas todo o time a se defender. Felizmente conseguimos ficar 4 jogos sem sofrer gol. No Campeonato Paulista isto é difícil. É continuar fazendo o que o Mazola tem nos cobrado. Quem sabe podemos repetir isso nos jogos finais” explicou o zagueiro

Sem comentários:
Enviar um comentário