Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at quinta-feira, 10 de agosto de 2023
Natália participa do Brasileiro
nesta semana no Guarujá
 |
Natália, 15 anos, de Votorantim, defende Ilha Comprida e disputa Brasileiro de Surf Fotos: Rede Social |
RIVAIL OLIVEIRA - ESPORTIVO REGIONAL
Twiter - instagram - facebook - esportivoregional.er@gmail.com
ER Sorocaba (09/08) - A surfista Natália Gerena, 15 anos, de Votorantim faz grande temporada em tem grande desafio nesta semana. Natália que reside e defende atualmente em Ilha Comprida, busca o pódio no Campeonato Brasileiro, que será realizado no Guarujá. A surfista de Votorantim é atualmente campeã paulista Sub14, vice campeã brasileira Sub 12, ocupou o terceiro lugar no ranking brasileiro sub12 e o terceiro no brasileiro Sub10
A temporada de 2023 vem sendo recheada de bons resultados da revelação do surf estadual: Em maio a atleta foi campeã no maior circuito de base do país, o "Circuito Rip Curl Grom Search Brasileiro amador", competição com mais de 240 atletas do país todo país, em Porto de Galinhas, Recife-PE: "Só nós sabemos quanto batalhamos por essa conquista, não foi fácil mas conseguimos", disse ela em sua rede social, agradecendo à família, apoiadores, e seu treinador. Natália representou o estado de São Paulo na competição.
Ainda em maio, Natália venceu o "Girls Best Trick",no Circuito Hangloose Surf Attack. No mês de junho, o surfista foi campeã da etapa do "Open Feminino". No mesmo mês competindo na categoria sub-18, ela foi campeão, e no sub-16 foi vice-campeã da 1°Etapa do Circuito Paulista Estudantil, defendendo a escola Emef Monte Carlo. Um pouco antes, em abril, a surfista venceu a etapa do "Open Feminino Municipal de Peruibe" e a etapa do "Open 1, Circuito Municipal de Itanhaem".
Títulos em 2022
Mas a lisgta de títulos da "pequena notável do surf" não pára aí. Em 2022 Natália Gerena, sagrou-se campeã paulista sub-14 após três etapas do alto nível: “Estou extremamente feliz, pois treinei muito para essa conquista. E isso só foi possível, pois tive o apoio de muitas pessoas, as quais sou muito grata”, comentou a garota campeã", disse na época, a surfista que tem como treinador o professor Maurício Pelé, e conta com o apoio da Prefeitura de Ilha Comprida e da Cyzarshapes, fábrica e showroom de pranchas e especializada em artigos para surf.
Título nacional com 10 aos
O talento de Natália para as manobras radicais do surf, começaram a surgir cedo. Com dez anos , em 2018, ela foi destaque no Campeonato Brasileiro de Surf Feminino, na praia de Itamambuca, em Ubatuba-SP, e terminou entre as três melhores do Brasil, em campeonato organizado pelo surfista profissional da Liga Mundial de Surf, ou “World Surf League’s” (WSL), Wiggolly Dantas. Natália começou no surf há sete anos atrás. Sua meta no futuro é fazer parte da elite mundial da WSL - World Surf League (Liga Mundial de Surf).