BASQUETE/LSB -BRASILEIRO - site de teste do riva

Hot

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

BASQUETE/LSB -BRASILEIRO

Fase final de preparação



Liga jogarĆ” o Brasileiro de Basquete  šŸ“· Divulgação/LSB





Os Estados Unidos são considerados o berço do basquetebol, além do esporte ter sido inventado no país, a Liga de Basquete Norte Americana (NBA) é a mais forte do planeta, com os melhores times e consequentemente com os melhores jogadores.Também como consequência, o número de atletas formados nas categorias de base é enorme, e a concorrência gerada por esta demanda faz com que muitos jogadores com potencial não arrumem espaço em território norte-americano.


 Atenta a isso, a Liga Sorocabana de Basquete vem atravĆ©s dos anos dando oportunidade a estes jogadores,  destaque para o armador Kenny Dawkins, que desembarcou no Brasil em 2011, e defendeu a LSB atĆ© 2013, depois disso, brilhou no Paulistano, Vitória,  Pinheiros e hoje atua pelo SĆ£o Paulo. Outro exemplo Ć© Desmond Holloway, que iniciou sua carreira nos Estados Unidos, passou pelo MĆ©xico e chegou ao Brasil para jogar na LSB em 2013,ao final da temporada, se tornou o primeiro estrangeiro e o jogador mais jovem a ganhar o trofĆ©u de cestinha do NBB.


Após deixar a LSB, Holloway foi para o Paulistano, e também jogou por Pinheiros, Vasco, São Paulo, Fortaleza e atualmente defende as cores do Basquete Cearense. Na temporada 2017/2018 mais um estrangeiro foi bem com a camisa da LSB, o armador Dontrell Chaquan Brite, que após bons jogos em Sorocaba foi para o Fortaleza, e hoje defende as cores do Bauru Basquete.


E este DNA para revelar bons talentos estrangeiros pode continuar em 2022 na Liga Sorocabana de Basquete. O armador de 25 anos Byron Hawkins, jĆ” treina com o elenco que se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro da CBB. Hawkins atuou pela faculdade da 1ĀŖ divisĆ£o no estado de Murray ao lado da  estrela do  Memphis Grizzlies da NBA, Ja Morant. Hawkins quer se adaptar rĆ”pido e ter um bom rendimento. " Estou muito motivado, fui muito bem recebido e espero fazer bons jogos na disputa do Nacional." 


Amistoso

Dia 30 no GinÔsio do SESI no bairro Mangal (Sorocaba) a Liga Sorocabana de Basquete realizou um amistoso diante do Vindicated Sports, equipe formada por jovens jogadores americanos. O placar final da partida ficou em 74 x 57 para o time de Sorocaba. Após o jogo, o técnico Rinaldo Rodrigues falou do desempenho da LSB. " Eu gostei demais da equipe, foi uma boa apresentação na defesa com muito empenho, nós temos um alicerce muito bom com Gui Santos, Adler, Leandro e Raphael, atletas que jÔ estavam na equipe no ano passado e estão bem fisicamente."


Rinaldo tambĆ©m elogiou o adversĆ”rio deste domingo. "Surpreendemos os americanos que ganharam da equipe de Santos e perderam por 13 pontos para o Araraquara, agora Ć© seguir o trabalho correndo por fora e chegar forte no Nacional." 


A estreia da LSB no Campeonato Brasileiro da CBB estÔ marcada para o dia 19 de fevereiro diante do Araraquara em Brusque, que juntamente com Blumenau sedia a primeira fase da competição.


ReforƧo

Nos bastidores, a busca por reforƧos continua, nesta terƧa-feira (01) o pivĆ“ de 2,06m Pedro PeƧanha foi apresentado, apesar da juventude (23 anos), PeƧanha tem muita rodagem pelo Basquete Nacional e jĆ” vestiu a camisa dos seguintes times: Minas tĆŖnis clube (MG),Sesi/Franca(SP),Palmeiras(SP),SĆ£o JosĆ© dos Campos (SP),Pinheiros (SP),Campo MourĆ£o (PR),Flamengo /Blumenau (SC),Brusque (SC) e Weber /Assis (SP). 

Via assessoria de imprensa, PeƧanha falou de sua expectativa para a disputa do Brasileiro. "Fico feliz em representar Sorocaba e vestir uma camisa com tanta tradição,  a expectativa Ć© alta e espero poder contribuir com meus companheiros para trazer o melhor resultado possĆ­vel."


Outros reforƧos

Aquipe de Sorocaba apresentou reforƧos nos Ćŗltimos dias e elenco ainda pode ter novidades atĆ© a estreia no Nacional no dia 19 de fevereiro A montagem do elenco Ć© evidentemente uma parte importantĆ­ssima no produto final de qualquer time em competiƧƵes de alto nĆ­vel. Ɖ uma verdadeira equação, recursos disponĆ­veis + oportunidades do mercado + objetivos traƧados = desempenho.

Apostar em jovens? Contratar atletas mais rodados? No caso da Liga Sorocabana de Basquete a resposta Ć© “sim” para as duas questƵes. A ideia do gestor e tĆ©cnico Rinaldo Rodrigues Ć© mesclar juventude e experiĆŖncia na montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Brasileiro a partir de fevereiro. “ O cobertor Ć© curto, as negociaƧƵes nĆ£o sĆ£o fĆ”ceis, mas quando o atleta entende o projeto da LSB tudo caminha, estamos montando um elenco de guerreiros”.

E as novidades jÔ começaram a aparecer, no time dos mais novos, o Ala/armador Breno Tosini de 20 anos e 1,93m com passagens desde a categoria de base por Jacareí, São José, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, Brasília e Londrina. O armador Geovane Toco tem 23 anos e antes de se apresentar para jogar na Liga passou por Minas Tênis Clube, Mogi das Cruzes e União Corinthians (RS).


Entre os mais experientes estĆ” Ygor, de 35 anos que atua como PivĆ“ e desde as categorias de base vestiu as camisas dos seguintes times: Continental Parque Clube, Paulistano, Palmeiras e SĆ­rio, o primeiro time no profissional foi Itu, depois atuou por Santos, Rio Preto, Paissandu, MacaĆ©, Campo MurĆ£o, Osasco, Assis, SĆ£o JosĆ© (MacapĆ”), Blackstar e agora LSB. “ O Campeonato Brasileiro Ć© muito difĆ­cil, as equipes se preparam para fazer bons jogos, nossa equipe Ć© jovem, e estamos trabalhando duro para trazer bons resultados.” Ressaltou Ygor.


A Liga Sorocabana de Basquete continua sua preparação visando sua estreia no Campeonato Brasileiro 2022, agendada para o dia 19 de fevereiro contra o Araraquara. Lembrando que a primeira fase da competição terÔ duas sedes, com os jogos acontecendo em Brusque e em Blumenau (SC


Sem comentƔrios:

Enviar um comentƔrio

Post Top Ad

Your Ad Spot