| Azulão venceu o Audax e encara Primavera neste domingo 📷Neto Bonvino/ECSB |
Depois de uma semana marcada por dúvidas, casos de Covid (9) e que ainda preocupa o clube, de uma estreia que surpreendeu, a vitória contra o Audax por 2 a 0 em Osasco, gols de Lucas Neves e Wilson Junior, o São Bento volta a campo neste domingo, 30, e realiza seu segundo jogo no Paulista da Série A2 diante do Primavera de Indaiatuba, jogo marcado para as 16h no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
E será um jogo especial, pois marca o reencontro do torcedor sorocabano com o clube depois de quase dois anos longe, desde 2020 quando no início do ano os jogos deixaram de ter torcida em Sorocaba, devido a pandemia do Covid-19. E também foi uma semana de polêmicas.
O São Bento fixou os valores do ingresso R$ 60 na arquibancada e R$ 100, as cadeiras, o maior valor cobrado, entre o clubes cobrados na Série A 2, o que gerou muitas críticas e protestos dos seus torcedores nas redes sociais. Lembrando que foram mais de 30 jogos sem seu torcedor no CIC nestes dois anos. Em contra-partida, o Fantasma da Sorocabana perdeu para a Lusa na estreia e também busca a vitória a todo custo no CIC.
Bentão
Nestes poucos dias, o treinador Paulo Roberto encerrou o trabalho de preparação nesta sexta-feira. E deve mandar a campo boa parte da base que estreou com vitória por 2 a 0 contra o Audax em Osasco no meio de semana.
Quatro jogadores, ficaram de fora na quarta-feira, devido ao surto de Covid-19: Bruninho, Fellipe Ferreira, Nenê Bonilha e Gian. Eles são dúvidas ainda, se poderão ser aproveitados. Os demais seis, Anderson Kunzel, Denis Neves, Diego Sacoman, Diogo Oliveira, Douglas Mendes e Kayan, já tinham sido liberados na véspera da estreia e atuaram contra o Osasco. Os riscos do Covid ainda preocupam o treinador:
"Tivemos esses problemas, fomos pegos de surpresa. Esse grupo está recebendo uma carga psicológica muito grande. Nós fomos os escolhidos para tentar dar um pouco de alegria e mudar um pouco tudo que está acontecendo esses anos, mas que o campeonato é difícil e cada jogo será tão ou mais complicado que a estreia" disse Paulo Roberto.
Fantasma
O time de Indaiatuba não teve a estreia dos sonhos na Série A2. Na estreia no estádio Italo Limongi, o Fantasma, mesmo fazendo um bom primeiro tempo onde criou pelo menos três boas chances de marcar, acabou sucumbindo aos letais contra-golpes da Portuguesa, que fez 3 a 0 , gols de Caio Mancha e Luan.
Por isso, vencer ou vencer o Bentão na vizinha Sorocaba, é a grande meta do time de Indaiatuba. neste segundo jogo, mesmo jogando fora de casa contra um adversário que vem de vitória.O técnico Ademir Fesan acredita que o Fantasma da Sorocabana, pode sair do CIC com a primeira vitória no estadual se repetir o primeiro tempo do jogo com a Lusa e não cometer tantos erros.
Fesan teve pouco tempo para preparar o time pois jogo com a Lusa foi na quinta-feira. E não confirmou o time, mas que pode ter alterações, embora o treinador faça mistério em relação ao onze que colocará em campo no CIC
Retrospecto
Segundo o site "O Gol", esse será o terceiro jogo oficial entre São Bento e Primavera. Os outros dois ocorreram pela Copa Paulista, e com uma vitória para cada um. Em 2015, em Indaiatuba, dia 15 de agosto deu Primavera, 3 a 0. O segundo foi em 2020, dia 20 de setembro, o Bento ganhou por 2 a 1.
2a rodada - Série A2
29.01
15h - São Caetano x Portuguesa Santista - São Caetano
15h -Lemense x Taubaté - Leme
17h - XV de Piracicaba x Linense - Piracicaba
19h - Oeste x Velo Clube - Barueri
30.01
15h - Rio Claro x Juventus - Rio Claro
16h - Red Bull x Audax - Campinas
16h - São Bento x Primavera - Sorocaba
20h - Portuguesa Desp. X Monte Azul - São Paulo
São Bento x Primavera
Campeonato Paulista Série A2 de 2022
2ª rodada Data: 30 de janeiro de 2022, 16h
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Arbitro: Daiane Muniz dos Santos; assistentes: Leonardo Augusto Villa e Gustavo Rodrigues de Oliveira
São Bento - Zé Carlos; Eder Sciola, Victor Pereira, Douglas Mendes e Denis Neves; Lucas Lima, Serginho, Anderson Kunzil e Kayan ; Marcos Nunes (Francis) e Cristiano. Técnico: Paulo Roberto
Primavera - Frank; João Vitor, Willian Rocha, Victor Caetano e Tiago Abreu; Pablo, Bonassa , Daniel Cruz (Luan) e Wagner; Rafael Marques (Felipe Cruz) e Vander. Técnico: Ademir Fesan

Sem comentários:
Enviar um comentário