Mazola elogia postura
do Galo após vitória
| Galo fez 2 a 0 no Novorizontino 📷 Divulgação/Ituano |
O técnico do Ituano, Mazola gostou da estreia do time no Campeonato Paulista de 2022 na vitória no Novelli Júnior nesta quarta-feira, em Itu, gostou da sua agremiação. E principalmente o do estreantes, valorizando o grupo rubronegro. “Não gosto de individualizar nenhum jogador meu. A estreia do grupo no Campeonato Paulista foi espetacular. Jogamos muito bem numa intensidade que não parecia que era o primeiro jogo da competição” afirmou Mazola Júnior. E confirmando a importância do grupo o meio campo Gerson Magrão foi eleito o mellhor em campo.
E falou do resultado: “Muito importante começar com uma vitória. Ainda mais num campeonato com este grau de dificuldade. Me deu uma satisfação enorme ver o time jogar o futebol que jogou, com esta intensidade, sendo o primeiro jogo da competição. Isto me deixou muito esperançoso que vamos fazer um grande campeonato”, disse.
E ressaltou o trabalho antecipado que foi realizado: “Estamos colhendo frutos do trabalho que começamos a fazer no dia 14 de dezembro. É normal que isto aconteça. Nosso time está muito bem treinando. O grupo, mesmo os que chegaram mais tarde, conseguimos que eles se entrosassem rapidamente na nossa maneira de trabalhar. O mérito é de todo o grupo de trabalho. Da comissão técnica e dos jogadores. Uma aplicação e uma determinação e um nível de profissionalismo ímpar. O resultado está aí”, comentou Mazola Júnior depois da decima estreia com vitória do Ituano em 28 Campeonatos Paulistas da Série A1.
O jogo marcou as estreias do goleiro Filipe Costa, Cleberson, Roberto, Lucas Siqueira, Aylon e Calyson que começaram como titulares, assim como o lateral Cordoba e atacante Rafael Elias.
O jogo
Nos primeiros 45 minutos foram quatro chances claras de gol do Ituano. A primeira oportunidade foi com o estreante Calyson que recebeu no meio, avançou e chutou forte para a defesa do goleiro Rodrigo Viana. Logo depois boa tabela entre Gerson Magrão e Calyson pela esquerda. Magrão tocou para Calyson que entrou na área e devolveu para Magrão finalizar rasteiro, no canto.
A bola raspou o poste. Em outro lance, Igor Henrique recebeu na entrada da área e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão! Novamente Igor Henrique pega bem de fora da área e desta vez acerta o ângulo. O goleiro Rodrigo Viana coloca para escanteio. Os gols da vitória só saíram na segunda etapa. Aos 17, Calyson fez boa jogada pela esquerda e cruza para Igor Henrique. O zagueiro disputou a bola que sobrou para o estreante Aylon pegar de voleio e fazer o primeiro gol. O segundo gol foi de outro estreante. Rafael Elias entrou aos 23 no lugar de Aylon. E precisou de 7 minutos para marcar o gol. Mesmo fazendo sua estreia, foi ele o designado para cobrar o pênalti.
Contra o São Paulo
O próximo do Galo será no Morumbi contra o São Paulo. E ainda tem mais reforços para estrearem. Este jogo também marcou as estreias, ainda no banco, de dois destaques da Copa São Paulo. Vitor André de 16 anos e Kaique Clemente de 17 anos.
Súmula
Ituano 2x0 Novorizontino
Data: 26 de janeiro
Local: Novelli Júnior, Itu
Arbitro: Edina Alves Batista
Cartões Amarelos: Novorizontino: Léo Baiano, Wálber e Bruno Aguiar;
Gols: Ituano: Aylon 16′ 2T e Rafael Elias 29′ 2T
Ituano - Filipe; Pacheco, Lucas Dias, Cleberson e Roberto; Jiménez, Igor Henrique (João Victor), Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Lucas Nathan); Aylon (Rafael Elias) e Calyson (Córdoba. Técnico: Mazola Júnior
Novorizontino - Rodrigo Viana; Lucas Ramon (Anderson Rosa), Wálber, Bruno Aguiar e Reverson; Léo Baiano (Adilson Goiano), Willian Lepo, Danielzinho e Marcinho (Léo Tocantins); Cléo Silva (Bruno Silva) e Michel Douglas (Douglas Baggio). Técnico: Léo Condé

Sem comentários:
Enviar um comentário