Corinthians vence o Santos
e fatura o tricampeonato, 2 a 0
Com dois gols no primeiro tempo, anotados pelo artilheiro KauĆ£ e por Dieguinho, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 neste domingo cedo, no estĆ”dio DomĆŖnico Paolo Metidieri, e conquistou seu terceiro tĆtulo na história de 26 campeonatos da Copa Votorantim Sub-15 (ex-Copa Brasil infantil).
O estĆ”dio de Votorantim, em que pese a limitação de 50% dos lugares, por conta da pandemia do Covid-19, recebeu um bom pĆŗblico. O Corinthians, que jĆ” tinha sido campeĆ£o em 2003 e 2004, faturou o tri. O Santos tentava seu primeiro tĆtulo;
O jogo
O Corinthians foi mais incisivo durante todo o primeiro tempo e abriu 2 a0 com justiça. Depois de pressionar o time santista, aos 10 , o Timão teve falta na entrada da Ôrea pela esquerda. Kauã bateu com pérfeição, sem chances para o goleiro JP, 1 a 0. O Santos, mesmo depois do gol, não apresentou poder de reação. Aos 19, Kauã quase ampliou.
No único ataque santista mais concatenado, aos 24, Pidula girou e bateu com perigo. No entanto, aos 25, o Corinthians foi letal, e Dieguinho recebeu na Ôrea e bateu no canto, vencendo o goleiro santista, 2 a 0.
A cantora votoratinense Mirella Vallandro que representou Votorantim no "The voice kids" em 2021 cantaou o Hino Nacional e no intervalo algumas mĆŗsicas, acompanhada pelo jovem mĆŗsico Pedro Ricardo Ravanelli.
No segundo tempo, nem as mudanças tiveram efeito no time da Vila. E o Timão passou a jogar no erro santista. Aos sete Gui Negao marcou mas cometeu falta e o gol não foi validado; aos 11 Lorenzo ainda tentou sem sucesso. O jogo estava no final e foi parado aos 25 porque a torcida soltou sinalizadores. A arbitragem só reiniciou depois que o problema foi resolvido pela PM junto aos torcedores. E o jogo terminou assim, 2 a 0 com vitória do alvinegro paulistano, e o tri da Copinha
Bases
A base do Corinthians, tricampeĆ£o na Copa Votorantim: Nicollas; JoĆ£o, Lorenzo, Miguel e Ricardo; Lucas, CaraguĆ”, KauĆ£ e Molina; Dieguinho e Gui NegĆ£o (Tiaguinho). TĆ©cnico: Carlos Pimenta. A base do Santos: JP; Alencar , Lira (JoĆ£o), Ligeiro e Ananias; Murilo, Padula, Matheus e PepĆŖ; Isac e Luca (Dudu). TĆ©cnico: FabrĆcio Pereira. Apitou a final Martinho.
Premiação e artilheiro
Depois do jogo a prefeita de Votorantim, FabĆola Alves fez a entrega do trofĆ©u de campeĆ£o ao Corinthians. A campanha do campeĆ£o: Corinthians 1 x 1 Cruzeiro, Corinthians 2 x 1 GoiĆ”s, Corinthians 2 x 0 FerroviĆ”ria, Corinthians 3 x 0 AmĆ©rica-MG, Corinthians 1 (5) x (4) 1 Seleção de Votorantim, e Corinthians 2x0 Santos.
Foram seis jogos quatro vitórias e dois empates, onze gols marcados e três sofridos. O artilheiro da competição foi Kauã do Corinthians com seis gols; depois vieram, Luca, Santos, com quatro, e Yann , Cruzeiro com trêsgols

Sem comentƔrios:
Enviar um comentƔrio