| Fabio FogaƧa corre a temporada 2022 da Truck š· Divulgação |
O piloto de Sorocaba, FƔbio FogaƧa, confirmou nesta semana que vai disputar a temporada de 2022 na Copa Truck. Depois de um inicio de 2021 dificil na nova equipe, Fabinho acertou do meio para frente do calendƔrio o melhor ajuste e equilibrio de seu Truck e os bons resultados comeƧaram a vir, deixando uma boa perspecitiva para 2022. " Estamos fazendo essa postagem para confirmar minha continuidade por mais um ano pela FF Motorsport na @copatruck".
Seu bom trabalho em 2021 chamou a atenção de outros times e Fabinho disse em sua rede social que teve conversaƧƵes com outras equipes: "Tivemos um longo perĆodo de negociaƧƵes com outros times e de indefinição. Chegou o momento de tomar uma decisĆ£o para trabalhar firme baseado em algo definido, assumi o time literalmente sem luz no fim do tĆŗnel, nĆ£o posso esquecer o que eu passei pra chegar onde estou hoje e ainda ter que “pagar” pra sair, vou seguir firme no que coloquei como meu propósito quando entrei na Copa Truck em 2017", disse FogaƧa.
E fez um balanƧo de 2021: "Vejo que acabamos o ano como uma das melhores equipes sem fĆ”brica, com grande potencial de evolução e tenho certeza que vamos terminar essa temporada consolidados. Minha saĆda hoje, seria uma perda fora da pista e principalmente dentro. Vou seguir meu coração e o que me faz feliz, sempre! Conto com a torcida de todos em mais uma temporada" disse.
"Em breve anunciaremos layout, outro piloto de grande nome e que serĆ” festejado por todos pela carreira que construiu ao longo dos anos e outras novidades", finalizou o sorocabano.
Nono lugar em 2021
Em 2021 André Marques, 257 pontos, foi o campeão geral da Truck, e Wellington Cirino, 244, o vice na categoria com 15 pilotos. Na Super Truck, Fabinho foi o nono com152 pontos, em categoria vencida por Felipe Tozzo, 254 pontos e teve com vice, José Augusto Dias, 228 pontos
CalendƔrio
A Copa Truck divulgou recentemente o calendĆ”rio da temporada 2022, que serĆ” a sexta da história da categoria, que conta com o apoio da CBA e Ć© o maior campeonato de caminhƵes da AmĆ©rica Latina. O formato Ć© o mesmo do utilizado desde 2020, quando teve inĆcio a pandemia no mundo, com nove etapas em sete encontros, totalizando 18 corridas. A presenƧa de pĆŗblico nos eventos se darĆ” de acordo com os protocolos vigentes determinados pelas autoridades locais e, claro, levando em conta o avanƧo ou a contenção da pandemia.
A temporada se inicia com uma rodada dupla em Santa Cruz do Sul, nos dias 12 e 13 de março, seguindo para a primeira visita do ano em Interlagos, no dia 1º de maio. Goiânia recebe a quarta etapa no dia 5 de junho. Na segunda parte da temporada, Londrina retorna ao calendÔrio no dia 10 de julho, com Interlagos voltando a receber os brutos mais uma vez no dia 21 de agosto; jÔ Tarumã sedia a última rodada dupla do ano dias 17 e 18 de setembro.
A grande decisĆ£o marca tambĆ©m a estreia de mais um autódromo em nossa história: BrasĆlia (DF), no dia 6 de novembro. Confira abaixo as datas:
12 de marƧo – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de marƧo – Santa Cruz do Sul (RS)
1Āŗ de maio – Interlagos (SP)
5 de junho – GoiĆ¢nia (GO)
10 de julho – Londrina (PR)
21 de agosto – Interlagos (SP)
17 de setembro – TarumĆ£ (RS)
18 de setembro – TarumĆ£ (RS)
6 de novembro – BrasĆlia (DF)

Sem comentƔrios:
Enviar um comentƔrio