Paulista de MTB XCC/XCO
foi destaque na região

Montain bike movimentou Araçoiaba da Serra - Divulgação
esportivoregional@hotmail.com /
ER Sorocaba (25/03) - Após a prova de abertura oficial do ranking de 2023 da Federação Paulista de Ciclismo realizada em Guarulhos, no começo do mês, o calendário estadual centrou suas atenções em mais uma importante competição. Dias 18 e 19 de março, aconteceu o Campeonato Paulista de MTB XCC/XCO, programado para o Thor Bike Trail, em Araçoiaba da Serra, na região de Sorocaba. O título estadual foi disputado em etapa única, definindo os campeões de Mountain Bike Cross Country XCO e Mountain Bike Short Track XCC, além de contar pontos para o ranking Paulista de MTB 2023.
O Campeonato Paulista de XCO 2023 foi realizado em um circuito com percurso de 4.6km/volta. Já para o Short Track – XCC, o percurso foi de 1, 5 km/volta. Os circuitos já são conhecidos e contam com a preparação de primeira do Thor Bike Trail. Destaque para os desafios “A Sete Palmos” e “Pé na Cova”.
O evento foi aberto para atletas nacionais e internacionais. Foi uma isputa dinâmica, com muitas fugas e perseguições, onde melhor sempre fica reservado para a volta final. Além disso, o XCC serviu de prova classificatória para a posição de largada do XCO, o que torna a disputa bastante emocionante.
Ja o Mountain Bike Cross Country Olímpico (XCO) possui o circuito variado e mais longo, em comparação a XCC, com distância de 4 a 10 quilômetros. A categoria possui maior dificuldade, e os atletas dependem da habilidade técnica sobre a bike e de um bom preparo físico para obterem bom resultados. Além disso, é uma prova de estratégia, em que um pequeno erro ou um ataque na hora errada podem definir o campeão. O percurso é geralmente formado por caminhos rochosos, obstáculos, descidas técnicas e até rampas, dependendo da competição. O Campeonato Paulista de MTB 2023 – XCC/XCO é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio do Thor Bike Trail, Da terrinha Alimentos, EPH Incorporadora e Prefeitura de Araçoiaba da Serra.

Sem comentários:
Enviar um comentário