Ser Unimed Sorocaba fez
amistoso contra o Pinheiros
![]() |
| Ser Unimed Sorocaba e Pinheiros:jogo em homenagem a Sérgio Hortelan - EC Pinheiros |
esportivoregional@hotmail.com /
ER Sorocaba (26/03) - O handebol feminino do SER Unimed Sorocaba participou de um evento especial, onde o E.C. Pinheiros fez uma bela homenagem póstuma neste sábado, dia 25 de março, a Sergio Hortelan, um dos maiores representantes técnicos da história do clube. Durante o evento, com a presença de familiares, amigos e pessoas importantes do handebol brasileiro, o dia foi dedicado a recordar o legado da pessoa, dedicação à profissão e sucesso, que Hortelan construiu ao longo dos 29 anos em que esteve nas alamedas do Clube Pinheiros e no handebol brasileiro.
Com a bola em quadra, o Pinheiros venceu o SER Unimed Sorocaba por 30 a 22. A rodada dupla ainda teve no masculino, a vitória do Pinheiros contra o Guarulhos por 31 a 25. Lembrando que após mais de um mês de férias, as atletas de Sorocaba já tinham fizeram avaliações físicas e uma bateria de exames médicos. Todos os exames foram realizados no Sorocaba Park Hotel e no Ginásio do Éden. O principal objetivo é ver como as jogadoras retornaram do descanso e iniciar a montagem da ficha individual de cada uma. Essa ficha é compartilhada com a comissão técnica e utilizada rotineiramente ao longo da temporada.
![]() |
| Time do Ser Unimed Sorocaba - Divulgação |
O Ser Unimed Sorocaba disputa o Campeonato Paulista Adulto, Liga Nacional, Jogos Regionais e Jogos Abertos como as competições para temporada, neste ano a novidade é a ausência da categoria junior.
A equipe segue com um plantel de novas contratadas, Daniele Amorim que deixa a equipe de São Carlos. Ana Clara que anuncia sua saída do Concórdia (SC) para fazer parte do time do interior, Lais Grave, Vitória de Paula e Letícia de Oliveira que deixa o Santos e a armadora central Melissa Rocha que defendeu as cores do Centro Olímpico na última temporada são os nomes apresentados para esta temporada.
A homenagem
Segundo o Pinheiros, um dos momentos mais emblemáticos do dia, foi a entrega da placa de reconhecimento aos familiares de Hortelan, realizada pelo presidente da Federação Paulista de Handebol, José Alberto Furtado Júnior. “Estamos emocionadas e felizes. Quem conheceu meu pai sabe o quanto ele amava isso aqui. O Pinheiros era a vida dele. Inclusive, em seus últimos dias, brigávamos porque ele fazia questão de estar aqui sempre. Então, é muito bom ver que esse amor que ele tinha é recíproco e que ele tem esse reconhecimento”, comentaram Gabriela e Geovana Hortelan, filhas do ex treinador do time azul e preto. O vice-presidente do Clube Pinheiros, Carlos Alexandre Brazolin, também prestigiou os jogos amistosos e não deixou de lembrar do treinador. “É um campeonato que tem o nome de uma pessoa muito querida. Que era meu amigo. Eu fui fã dele quando eu era atleta e depois fã também da família dele. Hortelan foi exemplo, e o esporte é isso. Aproveitem”, salientou.



Sem comentários:
Enviar um comentário