Abreu chegou a liderar em VelocittĆ”
mas acidente o tirou da prova
![]() |
| Atila Abreu e Leonardo Sanches: boa prova até toque que tirou da corrida em Mogi Guaçu - Divulgação |
esportivoregional@hotmail.com /
ER Sorocaba (29/03) - O sorocabano Ćtila Abreu, ao lado de Leonardo Sanchez , fez um balanƧo da sua participação na etapa de abertura da etapa de abertura da Copa Endurance Brasil, sĆ”bado no circuito de VelocittĆ” em Mogi GuaƧu.
A dupla largou em oitavo na categoria GT3 . E conseguiu assumir o segundo lugar logo no inicio da prova e na primeira das três hora, Abreu assumiu a liderança na GT3 e foi sétimo geral
No segundo terƧo da prova o safety car foi acionado, na relargada Abreu ficou em primeiro atƩ a entrada nos boxes. Seu companheiro, Leonardo Sanchez seguiu liderrando e ocupando o quinto no geral com o carro da equipe EMS Racing.
Tudo ia bem até o carro da dupla ser tocado, gerando a quebra da suspensão do BMW M4 GT3, e obrigou a dupla a deixar a prova. A próxima corrida serÔ dia 6 de abril em em Goiânia.
"Foi uma etapa que tivemos problemas com falhas no carro, com alguns sensores. Conseguimos arrumar depois do quali e o carro andou bem na corrida. Mas, o Velocitta é um traçado que não combina muito com o nosso carro, arriscamos uma estratégia diferente para buscar alguns pontos até chegar na liderança. Fiz os dois primeiros stints e consegui assumir a P1 da classe, mas sofremos com muitas entradas do safety-car e na primeira parada tivemos problemas, relargamos em P2 e assumimos a liderança logo depois. No stint do Léo o Júlio Campos o jogou para fora da pista sob bandeira amarela e na volta seguinte a suspensão traseira quebrou por conta desse toque. Uma pena, o ritmo na corrida era melhor do que a gente esperava e conseguimos disputar bem. Seria importante para o campeonato conseguir pontuar, corridas são assim, mas a melhora do desempenho do carro jÔ me deixa muito feliz." ", finalizou o sorocabano.
Vencedores
Na prova em Velocitta, a primeira vitória do ano foi conquistada pela dupla Pedro Queirolo e David Muffato, que a bordo de um protótipo AJR #35 preparado pela JLM Racing conquistou o topo do pódio tanto na P1, quanto na Geral. Completaram o pódio da etapa de abertura a dupla da Ligier Guilherme Bottura e Gaetano Di Mauro na segunda posição, Gustavo Martins e Sarin Carlesso ficaram em terceiro, enquanto Pietro Rimbano, Ricardo Rodrigues e Leandro Romera cruzaram a linha na quarta colocação. O quinto colocado do pódio da geral foram os vencedores da GT3, Guilherme Figueiroa e Julio Campos.
O pódio dos carros de Gran Turismo mais rĆ”pidos do grid teve ainda CacĆ” Bueno e Ricardo Baptista na segunda posição, Xandinho NegrĆ£o e Marcos Gomes em terceiro, Marcel Visconde, MarƧal Muller e Ricardo MaurĆcio em quarto, e Max Wilson, MaurĆzio Billi e Marco Billi em quinto. A Mercedes foi vencedora tambĆ©m na GT4, com Marco Pisani e Renan Guerra levando a melhor sobre as Porsches de Jaques Quartiero e Danilo Dirani, que cruzou a linha em segundo, e de Luiz Landi, Tom Filho e Cadu Passeti. O Mustang de FlĆ”vio Abrunhoza e AndrĆ© Moraes Jr. ficou na quarta colocação. A BMW #64 de Lucas Foresti e Paulo Sousa completou o pódio.


Sem comentƔrios:
Enviar um comentƔrio