Posted by Portal Esportivo Sorocaba
Update at quinta-feira, 30 de março de 2023
Abreu chegou a liderar em Velocittá
mas acidente o tirou da prova
 |
Atila Abreu e Leonardo Sanches: boa prova até toque que tirou da corrida em Mogi Guaçu - Divulgação |
Redação - @espregional
esportivoregional@hotmail.com /
esportivoregional.er@gmail.com
ER Sorocaba (29/03) - O sorocabano Átila Abreu, ao lado de Leonardo Sanchez , fez um balanço da sua participação na etapa de abertura da etapa de abertura da Copa Endurance Brasil, sábado no circuito de Velocittá em Mogi Guaçu.
A dupla largou em oitavo na categoria GT3 . E conseguiu assumir o segundo lugar logo no inicio da prova e na primeira das três hora, Abreu assumiu a liderança na GT3 e foi sétimo geral
No segundo terço da prova o safety car foi acionado, na relargada Abreu ficou em primeiro até a entrada nos boxes. Seu companheiro, Leonardo Sanchez seguiu liderrando e ocupando o quinto no geral com o carro da equipe EMS Racing.
Tudo ia bem até o carro da dupla ser tocado, gerando a quebra da suspensão do BMW M4 GT3, e obrigou a dupla a deixar a prova. A próxima corrida será dia 6 de abril em em Goiânia.
"Foi uma etapa que tivemos problemas com falhas no carro, com alguns sensores. Conseguimos arrumar depois do quali e o carro andou bem na corrida. Mas, o Velocitta é um traçado que não combina muito com o nosso carro, arriscamos uma estratégia diferente para buscar alguns pontos até chegar na liderança. Fiz os dois primeiros stints e consegui assumir a P1 da classe, mas sofremos com muitas entradas do safety-car e na primeira parada tivemos problemas, relargamos em P2 e assumimos a liderança logo depois. No stint do Léo o Júlio Campos o jogou para fora da pista sob bandeira amarela e na volta seguinte a suspensão traseira quebrou por conta desse toque. Uma pena, o ritmo na corrida era melhor do que a gente esperava e conseguimos disputar bem. Seria importante para o campeonato conseguir pontuar, corridas são assim, mas a melhora do desempenho do carro já me deixa muito feliz." ", finalizou o sorocabano.
Vencedores
Na prova em Velocitta, a primeira vitória do ano foi conquistada pela dupla Pedro Queirolo e David Muffato, que a bordo de um protótipo AJR #35 preparado pela JLM Racing conquistou o topo do pódio tanto na P1, quanto na Geral. Completaram o pódio da etapa de abertura a dupla da Ligier Guilherme Bottura e Gaetano Di Mauro na segunda posição, Gustavo Martins e Sarin Carlesso ficaram em terceiro, enquanto Pietro Rimbano, Ricardo Rodrigues e Leandro Romera cruzaram a linha na quarta colocação. O quinto colocado do pódio da geral foram os vencedores da GT3, Guilherme Figueiroa e Julio Campos.
O pódio dos carros de Gran Turismo mais rápidos do grid teve ainda Cacá Bueno e Ricardo Baptista na segunda posição, Xandinho Negrão e Marcos Gomes em terceiro, Marcel Visconde, Marçal Muller e Ricardo Maurício em quarto, e Max Wilson, Maurízio Billi e Marco Billi em quinto. A Mercedes foi vencedora também na GT4, com Marco Pisani e Renan Guerra levando a melhor sobre as Porsches de Jaques Quartiero e Danilo Dirani, que cruzou a linha em segundo, e de Luiz Landi, Tom Filho e Cadu Passeti. O Mustang de Flávio Abrunhoza e André Moraes Jr. ficou na quarta colocação. A BMW #64 de Lucas Foresti e Paulo Sousa completou o pódio.