Empate ruim para
o Bento em Porto Feliz
 |
Bento: empate ruim
Neto Bonvino |
|
ER Sorocaba (22/07) - O São Bento ficou no empate sem gols com o Comercial de Ribeirão Preto neste sábado no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, onde mandou jogo, enquanto o gramado do CIC em Sorocaba não fica pronto. Foi o quarto empate do time de Sorocaba em quatro jogos, onde o time azul só marcou um gol até o momento.
Foi um jogo onde o Bento teve alguns bons momentos, chegando com perigo à meta do Comercial, mas uma partida onde ambos tiveram chances de ganhar o jogo e cada um mandou um a bola na trave. O resultado preocupa em termos de classificação .
Situação do grupo
O Azulão caiu para a quinta posição na chave, com quatro pontos, à frente somente do próprio Comercial, com um ponto. O grupo é liderado por Mirassol B,Noroeste, Marília, todos com cinco pontos e que ainda jogam nesta rodada, enquanto que o Grêmio Prudente tem quatro pontos e também tem um jogo a mais. Neste domingo em Noroeste e Marília, 16h30 em Bauru e Mirassol B x Prudente, 19h em Mirassol.
O São Bento fecha o turno semana que vem,contra o Mirassol, dia 29 de julho, 16h no Prudentão. No returno abre a participação dia 12 de agosto contra o Marília, possivelmente e Porto Feliz (não se sabe se o CIC estará liberado); depois dia 19 de agosto, provavelmente em Sorocaba, pega o Noroeste; dia 27 vai ao Palma Travassos encarar o Comercial, e fecha a primeira fase contra o Prudente em jogo que ainda não tem data. Passam os dois melhores de cada grupo mais dois melhores entre os 12 restantes.
No zero
O primeiro tempo foi um bom jogo mas o placar ficou em branco em Porto Feliz. Aos cinco minutos teve falta cobrada do Comercial, por Thiago Moura e Paulo Vitor pegou; o Bafo chegou novamente e Thiaguinho tentou o chute sem direção aos onze. Indio mandou aos 16 minutos para fora. São Bento tentava chegar nas bolas paradas com meia hora de jogo. Num escasteio de Caxambu, Indio desviou e o goleiro fez uma grande defesa. No contra-golpe, Daniel Baiano por pouco nao marca para o Comercial.
O jogo ficou lá e cá no final. Aos 34 minutos num escanteio, a cabeçada mortal do Comercial de Julio Vaz e Eder Paulista salvou em cima da risca e Warley testou com perigo para fora em seguida. Aos 37, Ruan tabelou e na cara do gol e chutou em cima do goleiro. Aos 45, Chuck emendou e o goleiro do Leão do Norte defendeu.
Chances criadas, bolas na trave e nada de gols
O São Bento começou forçando mais o jogo no segundo período. Renan Oliveira chegou livre com um minuto e exigiu boa defesa de Matheus em lance mal anulado. Aos oito Eder Paulista testou com perigo mas já estava em impedimento. Recife levamentou na area de Sorocaba aos dez, e no rebote Thiago Moura isolou. Aos 18 Talisca fez boa jogada e cruzou para Ruan livre que perdeu gol certo e chutou na marcação.
Aos 20 num cruzamento da direita e a testada forte de Thiago Moura na sua terceira tentativa que parou em Paulo Vitor. O Comercial carimbou a trave em falta bem cobrada com Lucena, com Paulo Vitor batido. O goleiro do Bento voltou a aparecer aos 33 em um chute de fora do Bafo.
O Bento respondeu com uma cabeçada de Rai que acertou a trave do Bafo. O Bento saiu para o tudo o nada no fim. Aos 43 num cruzamento fechado todo ataque azul passou batido e não tocou na bola com o goleiro batido.Aos 46 Ruan perdeu ogol cara a cara, em grande defesa do goleiro do Comercial e no rebote Raí perdeu a chance. No fim aos 49 Italo bateu e Paulo Vitor fez grande defesa e evitou o gol comercialino. E terminou assim em Porto Feliz, 0 a 0.
São Bento 0x0 Comercial
Copa Paulista 2023, 5ª rodada, 1ª fase, 22 de julho de 2023, 15h
Local: Estádio Ernesto Rocco, Porto Feliz-SP
Arbitro: Ronald Horns Araujo
Assistentes: Matheus Guilherme Biselli da Cruz e Carolina de Freitas Mendes
Cartões amarelos: São Bento: Betão, Chuck, Henrique; Comercial - Luis Roberto, Thiaguinho, Daniel Bainano, Matheus Almeida.
São Bento
Paulo Vitor
Douglas, Lucas Adell, Betão e Caxambu
Indio (Henrique), Ruan, Nagig (Talisca) e Renan Oliveira (Gustavo)
Eder Paulista (Rai) e Chuck (Chaparral)
Técnico: Fabio Toth
Comercial
Matheus Almeida
Luis Roberto, Júlio Vaz, Thiago Moura e Jeferson Recife (Italo)
Lucas Lucena (Pedro Santos), Daniel Baiano, Crhistopher e Thiaguinho (Marquinhos depois Paulinho)
Neto Acará e Warlei (Luizinho)
Técnico: Gustavo Marciano